Bem Vindos ao Blog do Trabalhador!



Bem Vindos ao Blog do Trabalhador!


Este é o mais novo blog de advocacia que defende os interesses do trabalhador.
Aqui encontrarão as mais diversas respostas e soluções para os conflitos diários sofridos por aqueles que movimentam a economia brasileira.
Parabéns a todos aqueles que transformam a sua mão-de-obra em riquezas! Esse blog pertence a cada trabalhador brasileiro!


quinta-feira, 21 de abril de 2011

CONTRATO DE TRABALHO: Procedimento correto para que seja assinado pelo trabalhador


* Verificar os dias e horários de trabalho para que sejam aqueles que foram anteriormente combinados entre as partes contratantes (empregado e empregador).

* Verificar o valor do salário combinado, devidamente discriminado no Contrato de Trabalho e anotado na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

* Verificar o local de prestação de serviços para não ser transferido para outro local de surpresa.

* Verificar a função a ser exercida para se evitar acúmulo de função, posterior ao início das atividades profissionais.

* Verificar se as datas anotadas no Contrato de Trabalho e na CTPS são realmente as datas de início da prestação dos serviços.

* Nunca assinar contrato por prazo determinado (experiência) se já estava trabalhando para o mesmo empregador SEM ANOTAÇÃO EM CTPS.  A EXPERIÊNCIA JÁ PASSOU!

* Nunca se esqueça de apresentar certidão de casamento e nascimento dos filhos no ato da contratação, para que sejam beneficiários de convênios (médico, odontológico, etc), especialmente salário-família.

LEIA ATENTAMENTE todas as cláusulas do Contrato de Trabalho! Estando de acordo com a realidade de fato, bem como devidamente anotadas na CTPS, comece a TRABALHAR rumo ao SEU PRIMEIRO MILHÃO!!!!!!!!!!